quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Oficinas e Palestras com o Dr. Eder Pires de Camargo para trabalhar com alunos com deficiência visual (pesquisa)

Prezados Colegas;
 
Diante da necessidade formativa dos professores para trabalharem com diversas estratégias e recursos com os alunos que apresentam alguma deficiência visual, convidamos o professor  Dr. Eder Pires de Camargo para realizar oficinas e palestra sobre o tema. Mas para que possamos confirmar o número de participantes, precisamos que o presente formulário seja preenchido por você até 12/10/2016.(Data estendida).

Link: http://zip.net/bwttf1  

Lembramos que se trata de um convite e , portanto, não haverá pagamento de diárias ou qualquer ajuda de custo para os participantes. Devido à carga horária, não será expedido certificado. Contamos com a colaboração de todos para que possamos fazer sempre o melhor para os nossos alunos (atuais e futuros).

Seguem as informações das oficinas:

Data: 12/11/2016
Local: Tupã-SP (ESPAÇO A SER DEFINIDO)

Início: 8h30 (palestra sobre como trabalhar com alunos DV)
Café: Das 10 às 10h20min
Retorno: das 10h20 às 12h ( continuação da palestra sobre como trabalhar com alunos DV)

Almoço: Das 12 às 13h30 

Retorno: 13h30 (Oficina -montagem de materiais pedagógicos para alunos DV).
Café: Das 15 às 15h20 min
Retorno: das 15h20 às 17h (Continuação da Oficina -montagem de materiais pedagógicos para alunos DV)

Público Alvo: professores da rede estadual, professores da rede municipal, professores coordenadores das escolas estaduais e municipais, professores das salas de recursos, monitores e professores das APAE.

Quem é o Professor Dr Eder Pires de Camargo?

Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2005), possui graduação em Licenciatura em Física (1995), mestrado em Educação para a Ciência (2000) e Pós-doutorado (2006) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Campus de Bauru. É Docente do Departamento de Física e Química da UNESP de Ilha Solteira e do Programa de pós-graduação em Educação para a Ciência da Faculdade de Ciências da UNESP de Bauru onde também orienta trabalhos relacionados ao ensino de ciências e à inclusão de alunos com deficiências. Em Ilha Solteira, leciona disciplinas tanto para os cursos de Licenciatura em Física, Matemática e Biologia, bem como, para os cursos de Engenharia. Em Bauru, leciona para os cursos de mestrado e doutorado disciplinas relacionadas à inclusão escolar de alunos com deficiências. É orientador específico do Programa Interunidades em Ensino de Ciências, Área de Concentração: Ensino de Física, da Universidade de São Paulo (USP) Zona Leste. Coordena o grupo de pesquisa Ensino de Ciências e Inclusão Escolar (www.fc.unesp.br/encine). É sócio efetivo da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) e da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Tem experiência no campo da Educação, com ênfase em Ensino de Ciências, atuando principalmente no tema: ensino de física para alunos com deficiência visual. (Lattes-2016)


Algumas reportagens sobre o trabalho do professor:


1)Professor cego mostra em livro como ensinar física para quem não enxerga. Disponível em http://zip.net/bhttLJ  

2)Professor Eder Pires de Camargo no Encontro com a Fátima Bernardes. Disponível em http://zip.net/bnttLn 

3)Reportagem com o Professor Dr. Eder Pires de Camargo (Jornal IFPR-Londrina PR). Disponível em http://zip.net/bbttwB 


Atenciosamente,


Eliane Sakata Silva (PCNP de Educação Especial)
José Rubens Antoniazzi Silva (PCNP de Física)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso Física Moderna para professores de Ensino Médio

  Prezados (as)   O ICTP-SAIFR Física de Fronteira é um workshop online voltado para professores de Física do Ensino Médio, com o objetivo...