quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Curso Física Moderna para professores de Ensino Médio

 




Prezados (as)

 O ICTP-SAIFR Física de Fronteira é um workshop online voltado para professores de Física do Ensino Médio, com o objetivo de compartilhar técnicas e estratégias didáticas para a inclusão de tópicos de física moderna e contemporânea na sala de aula sendo, também, apresentados métodos para aplicação das atividades em aulas à distância. Em 2021, além dos encontros em português, também estão sendo oferecidas atividades em espanhol. 

 As atividades em português acontecerão nos dias 7/10, 21/10, 12/11 e 19/11, nas quintas e sextas feiras às 19h (horário de Brasília). A programação inclui os temas “Equivalência massa-energia”, “Ondas e terremotos”, “Eletromagnetismo e relatividade” e “Matéria escura”. 

Já as atividades em espanhol serão realizadas nos dias 16/10, 30/10, 13/11 e 20/11, aos sábados, às 16h (horário de Brasília). A programação do mês abordará os tópicos “Cambio climático”, “Evolución estelar”, “Exoplanetas” e “¿Cómo los átomos pueden existir?”.

 As atividades foram desenvolvidas pelo reconhecido Perimeter Institute for Theoretical Physics (Canadá) e traduzidas e adaptadas para português e espanhol pelo ICTP-SAIFR. O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas. Para realizar a inscrição e obter mais informações, acesse: https://www.ictp-saifr.org/salavirtual (português) ou http://ictp-saifr.org/salaespanol (espanhol). 

 O workshop online será realizado através da plataforma Zoom. Em caso de dúvidas, escreva para ensinomedio@ictp-saifr.org. O Física de Fronteira é uma das diversas atividades online organizadas pelo ICTP-SAIFR, centro de física parceiro do Abdus Salam ICTP (Trieste, Itália) e associado ao IFT-UNESP. Além do desenvolvimento de pesquisas mundialmente reconhecidas, o centro também conta com uma programação de extensão e divulgação voltada para professores, para estudantes do Ensino Médio e para o público geral. 

 Mais informações sobre as demais atividades podem ser acessadas em: outreach.ictp-saifr.org/  

 

Atenciosamente,

 

José Rubens

PCNP de Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso Física Moderna para professores de Ensino Médio

  Prezados (as)   O ICTP-SAIFR Física de Fronteira é um workshop online voltado para professores de Física do Ensino Médio, com o objetivo...