quinta-feira, 2 de julho de 2020

Física de Fronteira para a Sala de Aula



A atividade Física de Fronteira para a Sala de Aula, organizada pelo ICTP-SAIFR, centro de pesquisa em Física Teórica vinculado ao IFT-UNESP, terá continuidade no mês de julho. Em encontros virtuais, voltados para professores de Ensino Médio, são apresentadas técnicas e formas de incluir tópicos de Física Moderna nas aulas a distância.

Os encontros têm duração de 1h30min, e são oferecidos às 15h e às 19h as quartas e sextas-feiras do mês de junho, com início no dia 8. Serão apresentadas diferentes estratégias de ensino para aulas on-line, tendo como foco conteúdos de Física Moderna e Contemporânea. Alguns dos temas abordados serão: Relatividade, Modelo Padrão, Exoplanetas e Expansão do Universo. Estas atividades foram desenvolvidas pelo reconhecido Perimeter Institute for Theoretical Physics (Canadá) e adaptadas e traduzidas pelo ICTP-SAIFR com apoio do Instituto Serrapilheira, FAPESP e Perimeter Institute.

O curso será realizado com a plataforma Zoom. Ele é gratuito, porém com vagas limitadas. Para realizar a inscrição e ter mais informações, acesse: https://www.ictp-saifr.org/salavirtual. Em caso de dúvidas, escreva para: ensinomedio@ictp-saifr.org. 

Ao longo da quarentena, o ICTP-SAIFR está organizando diversas atividades online para professores, estudantes de ensino médio e público geral, acesse a programação completa em: outreach.ictp-saifr.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso Física Moderna para professores de Ensino Médio

  Prezados (as)   O ICTP-SAIFR Física de Fronteira é um workshop online voltado para professores de Física do Ensino Médio, com o objetivo...