quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Maior desafio do exame de física não envolveu cálculos, mas exigiu raciocínio e domínio teórico no ENEM 2017

Enem - Vestibular - Universidade - Educação


Aplicado em dois dias, com questões de exatas e humanas agrupadas, o Enem 2017 representou uma “subida de régua” em relação às edições anteriores, na avaliação dos professores do Anglo Vestibulares. A prova deste ano teve mais questões médias e difíceis do que nos anos anteriores, além de cobrar mais conteúdo e conhecimento teórico dos alunos.

VEJA COMPLETO AQUI

AVALIAÇÃO, COMENTÁRIOS E GABARITO, AQUI

RESOLUÇÃO DA PROVA DE FÍSICA DO ENEM 2017

COMENTÁRIOS SOBRE A PROVA DE FÍSICA DO ENEM 2017 http://site.fisicafabricio.com.br/ Siga o @fisicafabris no Instagram ou Facebook e receba dicas diárias de Física!



AVALIAÇÃO, COMENTÁRIOS E GABARITOS, CLIQUE AQUI


Estação Espacial Internacional estará visível a olho nu nesta terça-feira

Postagem no Twitter de @IgnazioMagnani (Foto: Reprodução)

Exatamente às 20 horas 37 minutos e 34 segundos, olhe para o céu. Isso se você estiver em São Paulo. Em Curitiba, um minuto antes. São os horários e locais anunciados pelo astronauta italiano, Ignazio Magnani, em que será possível observar a passagem da Estação Espacial Internacional (EEI), da qual está a bordo, a olho nu.

VEJA COMPLETO AQUI

Entra em funcionamento a maior fonte de laser de raios X



A maior e mais poderosa fonte de laser de raios X foi inaugurada oficialmente em 1º de setembro na Alemanha. O European X-ray Free Electron Laser (E-XFEL), um projeto de 11 países do Velho Mundo que custou € 1,22 bilhão e começou a ser construído em 2009, é composto de túneis subterrâneos de até 38 metros de profundidade que formam um acelerador linear de elétrons com 3,4 quilômetros de extensão entre as cidades de Hamburgo e Schenefeld.

VEJA COMPLETO AQUI

Colisão estelar, pague pelo usufruto e pós-graduação brasileira

A astrônoma Claudia Mendes de Oliveira (foto), do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), fala sobre a colisão de estrelas de nêutrons detectada pela primeira vez em agosto pelos instrumentos do Observatório Interferométrico de Ondas Gravitacionais (Ligo) e do observatório interferométrico europeu Virgo.

VER COMPLETO AQUI

Curso Física Moderna para professores de Ensino Médio

  Prezados (as)   O ICTP-SAIFR Física de Fronteira é um workshop online voltado para professores de Física do Ensino Médio, com o objetivo...