Aplicado em dois dias, com questões de exatas e humanas agrupadas, o Enem 2017 representou uma “subida de régua” em relação às edições anteriores, na avaliação dos professores do Anglo Vestibulares. A prova deste ano teve mais questões médias e difíceis do que nos anos anteriores, além de cobrar mais conteúdo e conhecimento teórico dos alunos.
Este Blog foi criado com o objetivo de fornecer subsídios para os professores de Física da Diretoria de Ensino - Região de Tupã, bem como demais educadores interessados numa educação de qualidade. Além disso, compartilhar as boas práticas desenvolvidas em sala de aula. No menu ao lado temos as páginas com materiais,links e sites com informações importantes.
quinta-feira, 16 de novembro de 2017
RESOLUÇÃO DA PROVA DE FÍSICA DO ENEM 2017
COMENTÁRIOS SOBRE A PROVA DE FÍSICA DO ENEM 2017
http://site.fisicafabricio.com.br/
Siga o @fisicafabris no Instagram ou Facebook e receba dicas diárias de Física!
AVALIAÇÃO, COMENTÁRIOS E GABARITOS, CLIQUE AQUI
AVALIAÇÃO, COMENTÁRIOS E GABARITOS, CLIQUE AQUI
Estação Espacial Internacional estará visível a olho nu nesta terça-feira
Exatamente às 20 horas 37 minutos e 34 segundos, olhe para o céu. Isso se você estiver em São Paulo. Em Curitiba, um minuto antes. São os horários e locais anunciados pelo astronauta italiano, Ignazio Magnani, em que será possível observar a passagem da Estação Espacial Internacional (EEI), da qual está a bordo, a olho nu.
VEJA COMPLETO AQUI
Entra em funcionamento a maior fonte de laser de raios X
A maior e mais poderosa fonte de laser de raios X foi inaugurada oficialmente em 1º de setembro na Alemanha. O European X-ray Free Electron Laser (E-XFEL), um projeto de 11 países do Velho Mundo que custou € 1,22 bilhão e começou a ser construído em 2009, é composto de túneis subterrâneos de até 38 metros de profundidade que formam um acelerador linear de elétrons com 3,4 quilômetros de extensão entre as cidades de Hamburgo e Schenefeld.
VEJA COMPLETO AQUI
Colisão estelar, pague pelo usufruto e pós-graduação brasileira
A astrônoma Claudia Mendes de Oliveira (foto), do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), fala sobre a colisão de estrelas de nêutrons detectada pela primeira vez em agosto pelos instrumentos do Observatório Interferométrico de Ondas Gravitacionais (Ligo) e do observatório interferométrico europeu Virgo.
VER COMPLETO AQUI
VER COMPLETO AQUI
Assinar:
Postagens (Atom)
Curso Física Moderna para professores de Ensino Médio
Prezados (as) O ICTP-SAIFR Física de Fronteira é um workshop online voltado para professores de Física do Ensino Médio, com o objetivo...
-
Prezados (as), O SNEF (Simpósio Nacional no Ensino de Física) é um tradicional evento na área de Ensino de Ciências (Física) e formação de...
-
Esta imagem mostra o lado oculto da lua, iluminado pelo sol, cruzando a Terra. Créditos da Imagem: NASA/NOAA. Publicado na NASA ...