quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

DIVULGAÇÃO DE CONCURSO INTERNACIONAL PROMOVIDO PELA NASA SOBRE ESTAÇÕES ESPACIAIS

Até o final do mês, a NASA (Agência Espacial Norte Americana) estará com inscrições abertas para o concurso internacional sobre “Estações/Assentamentos Espaciais”. Os alunos de 12 a 18 anos de idade (individualmente ou em grupo) podem desenvolver obras artísticas, textos literários, descrições de projetos futuristas, entre outros.

Não há taxa de inscrição e as propostas devem chegar nos EUA, via correio, até a data de 1º de março de 2017. Todos os participantes receberão certificados e o vencedor ganhará premiação de 3 mil dólares, além de convite para apresentação do trabalho no exterior.

Notificamos que a participação é por adesão das unidades escolares interessadas e é de responsabilidade dos participantes quaisquer recursos financeiros para a realização do concurso. As despesas decorrentes da inscrição e eventual participação na premiação do concurso correrão por conta dos participantes.

Para mais informações, você pode assistir ao vídeo tutorial sobre as inscrições no link: https://www.youtube.com/watch?v=BDi5XYKCQ-Y , acessar o site oficial (em inglês) no link: http://settlement.arc.nasa.gov/Contest/  ou escrever para o Pesquisador Dr. Ivan Gláucio Paulino Lima (um ex-aluno da rede estadual de ensino de São Paulo, que atualmente trabalha na NASA), pelo e-mail nasaconcurso@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso Física Moderna para professores de Ensino Médio

  Prezados (as)   O ICTP-SAIFR Física de Fronteira é um workshop online voltado para professores de Física do Ensino Médio, com o objetivo...